top of page

O QUE QUEREMOS?

Para melhorar o cenário de grande aumento de crimes por drogas de estupro no Brasil, precisamos que algumas medidas sejam tomadas. Conheça quais abaixo.

1. Queremos que os materiais educativos dessa campanha cheguem ao maior número de brasileiros possível

Informação é o primeiro passo para prevenção. Nesse site, você encontra vídeos e cartilhas sobre como se proteger de "crimes" com drogas de estupro. Leia e compartilhe com seus amigos e familiares!

 

Se você for vítima de um "crime" com drogas de estupro, leia nossos conteúdos específicos para você!

Juntos podemos garantir que as possíveis vítimas saibam como se proteger e evitar essa situação, e podemos também trazer os holofotes para esse tema, garantindo que os criminosos se sintam acuados para realizar o "crime".

compartilhamento dos materias

2. QUEREMOS QUE OS GOLPES POR DROGRAS DE ESTUPRO SEJAM CONSIDERADOS CRIME

Como já falamos aqui, os "crimes" por drogas de estupro na verdade são considerados golpe pela polícia e mídia. Queremos que esse ato seja considerado um CRIME para que tenha a seriedade que merece. Sendo taxado como crime, as vítimas se sentirão mais acolhidas e respaldadas para reportar a situação vivida, e os criminosos terão mais cautela e medo de agir.

Medicamentos prescritos
golpes considerados crimes

3. Queremos que medicamentos usados em "crimes" como esse tenham cor, gosto e cheiro.

As drogas de estupro em geral são transparentes, inodoras e não tem gosto. Isso faz com que a vítima as ingira sem perceber que uma droga foi adicionada à sua bebida. Queremos que seja obrigatório que essas drogas sejam desenvolvidas com substâncias que deixem perceptíveis a sua ingestão, garantindo que as vítimas percebam se algo for adicionado sem consentimento às suas bebidas.

medicamentos com cor e etc

4. Queremos que os bares e casas noturnas ajudem na prevenção desses "crimes"

Queremos que placas informando e prevenindo sobre esse tipo de golpe sejam adicionadas à locais que servem bebidas alcoólicas. Também queremos que esses locais disponibilizem seus drinks em copos com tampa para quem solicitar.

mulher da dança
bares se responsabilizem
bottom of page